Eu sou muito fã de Dragon Ball e estava extremamente ansioso por essa nova série, Dragon Ball Daima. Desde o anúncio, havia um grande hype, especialmente porque, mesmo após a perda do mestre Akira Toriyama, o projeto continuou. Comentários indicam que Toriyama revisou boa parte da série, e que essa nova fase estava exatamente do jeito que ele gostava de trabalhar. Tudo isso deixou os fãs animados, e a estreia foi incrível com cenas refeitas da saga Majin Boo, mostrando o possível vilão, o Rei Goma, assistindo aos eventos da Terra. Esse começo realmente elevou as expectativas!
No segundo episódio, a trama se desenvolveu: como vimos em Dragon Ball Z ,Dabura o antigo Rei do Daimakai, foi derrotado, e Goma aproveitou para tomar o trono. Prevendo que os Guerreiros Z poderiam ser um problema, ele foi à Terra, reuniu as 7 esferas do dragão com a ajuda de um namekuseijin do Daimakai e transformou todos em crianças! A ideia era que, pequeninos e teoricamente mais frágeis, eles seriam mais fáceis de derrotar – mas ele subestimou bastante o Goku (risos).
Agora, Goku e sua turma estão em uma nova jornada para reverter a situação, acompanhados pelo novo personagem, Glorio, um mercenário enviado pelo Rei do Terceiro Daimakai. Parece que o Daimakai é dividido em três reinos, com o terceiro sendo o mais “tranquilo”. Eles comentam sobre as Dragon Balls desse universo, protegidas por guardiões sagrados. Goku está empolgado para encontrá-los, mas, depois de três episódios, a ação está meio devagar.
Recentemente, tivemos apenas algumas brigas de bar, com Goku enfrentando arruaceiros e guardas locais, mas ninguém foi realmente um desafio para ele. Os episódios têm sido só algumas pancadinhas rápidas, e a jornada está tão devagar que estou quase mudando meu horário de assistir para a manhã seguinte no Amazon Prime. Com os episódios passando às 11:40 da noite aqui no Japão, confesso que estou pegando no sono no meio deles (risos).
Se não começarem logo um pouco mais de ação e aventura e lutas dignas de Dragon Ball, vou acabar vendo de manhã para aproveitar meu descanso! Mas devo dizer que a animação está impecável, e os novos personagens são carismáticos, com habilidades interessantes. Como fã, vou acompanhar até o fim – só talvez num horário melhor (risos)!
coment