Estava eu procurando mais animes para assistir e me deparei com um título curioso: “Raise wa Tanin ga Ii“, que seria algo como “Na minha próxima encarnação, melhor ser outra pessoa”. Pensei que era isekai, mas não foi bem assim… e não vou dizer que foi ruim!
A história começa com uma menina colegial chamada Somei Yoshino, que vive em Osaka. Ela é bem reservada e não se socializa muito. Logo, começaram a surgir comentários sobre gangues de Osaka e Tóquio, e eu achei estranho… estava esperando o famoso “caminhão do isekai”, mas nada disso aconteceu.
Acontece que o avô de Yoshino é o líder de um clã yakuza em Osaka. Ele decide arranjar um noivo para ela, que seria o filho de um aliado de outro clã yakuza, mas de Tóquio. Então, Yoshino se muda para Tóquio para conhecer seu noivo, Miyama Kirishima, o filho do líder do clã de lá.
Ao chegar em Tóquio, as coisas mudam bastante para Yoshino. Enquanto ela não se socializava muito em Osaka por ser neta de um chefão da yakuza (e todo mundo a evitava por isso), em Tóquio ela passa a ser abordada por alguns rapazes… até que Kirishima aparece e espanca violentamente todos eles! Ele mostra ser extremamente agressivo e com o corpo cheio de tatuagens, bem diferente da imagem atenciosa que ele parecia ter no início.
Yoshino também começa a sofrer bullying das colegas de classe, com ciúmes da proximidade dela com Kirishima. Quando ela tenta conversar com ele sobre isso, ele revela algo horrível: está entediado com ela e sugere que ela se prostitua para ganhar dinheiro pra ele. Ele diz que o único valor que viu nela foi o corpo.
Desiludida, Yoshino liga para seu avô, que lhe dá um plano: passar um ano em Tóquio, conquistar Kirishima e depois descartá-lo, o que seria a maior humilhação para ele. Yoshino desaparece por duas semanas e, quando volta, joga uma grande bolada de dinheiro na frente de Kirishima, dizendo que vendeu “o corpo dela”. E sim, ela vendeu um de seus rins!
Essa atitude surpreende Kirishima, que diz ter se apaixonado por ela, e agora quer adiantar o relacionamento. Yoshino, por outro lado, parece decidida a começar seu plano de “vingança” contra todos que a maltrataram nesse novo território.
Como eu disse, pelo título, eu jurava que era um isekai, mas acabei assistindo a um drama cheio de reviravoltas e intrigas. Parece que haverá cenas bem intensas daqui pra frente. Só depois de ver o primeiro episódio é que descobri o nome ocidental: Yakuza Fiance (A Noiva do Yakuza). Se você curte dramas quentes, esse anime pode ser bem interessante!
coment